A importância dos antivírus

Repnet      quinta-feira, 25 de julho de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

A importância dos antivírus

 

 

Se você é ligado à tecnologia, provavelmente é adepto a algum tipo de antivírus em seus aparelhos. 

 

Mas, além de ser uma obrigatoriedade, você sabe por que é tão importante ter um antivírus? 

 

Os antivírus são programações montadas que trabalham em prol da segurança do lugar onde foram inseridos, no caso os computadores ou até mesmo celulares. 

 

Eles funcionam através de uma rede digital, uma espécie de “peneira” que segue os usuários em todos os sites e acessos. 

 

Ativos a todo momento o esquema de segurança verifica cada arquivo que entra em contato com o sistema do computador, bloqueando automaticamente se interpretado ser uma ameaça ou malware. 

 

O antivírus faz uma leitura em toda a rede de códigos de todos os downloads requeridos, checando minuciosamente as permissões que o arquivo demanda, suas extensões e registros. 

 

Caso haja incompatibilidade em algumas dessas informações o software pode eliminar instantaneamente ou enviar a suspeita para a quarentena. 

 

A quarentena é um local isolado onde o arquivo pode ser “dissecado” melhor, onde cada parte da sua composição pode ser verificada para receber o status de seguro ou não. 

 

Outro fator importante é sempre manter seu antivírus atualizado, pois as infeções encontradas na internet a todo momento estão sendo inovadas e aprimoradas para encontrar brechas nas redes. 

 

A vantagem de se ter esses programas é que eles também fazem uma varredura de tempos em tempos no armazenamento dos computadores e celulares, verificando se nenhum arquivo antigo que não está mais em uso caiu em corrompimento por alguma razão. 

 

E aí? Esclareceu suas dúvidas sobre esse assunto? Deixe seu comentário! A Repnet está sempre à disposição!  

Comentários