A impressão térmica e suas utilidades

Repnet      segunda-feira, 24 de junho de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

A impressão térmica e suas utilidades 

 

Em artigos anteriores, abordamos sobre diversos tipos de impressoras e suas finalidades. 

Hoje, vamos falar sobre a impressão térmica. Você a conhece? 

A impressão térmica comum é gerada através de uma impressora aparentemente igual as outras em termos de design e funcionamento. 

Possui o diferencial de trabalhar com papéis sensíveis ao calor e que através da mudança de temperatura sofrem reações internas. 

O papel é tingido de maneira sequencial, estrategicamente libera o tom preto em lugares específicos, o que aos poucos revela a impressão completa. 

Para impressões com mais cores existem as impressoras térmicas bicolores, que funcionam da mesma maneira. 

A impressão térmica é referência no mercado quando se trata de adesivos, etiquetas autocolantes, cupons fiscais e afins. 

Além de ser bem acessível, a impressora conta com baixa necessidade de manutenção, visto que não utiliza de cartuchos e toners. 

Outra vantagem de manter a impressão térmica no seu ambiente de trabalho é a agilidade da máquina, que opera com alta demanda, velocidade e silêncio. 

Existem também diversos modelos de impressoras que produzem outros gêneros de impressão térmica, com características diferentes de produção, como a impressora térmica por transferência. 

Conhecida como impressora TT, funciona de maneira similar as impressoras que atuam com tinta e cartucho, porém seu material principal é uma espécie de cera que é aquecida e aspergida sobre a página, tingindo assim de acordo com o documento. 

É mais escolhida pelas empresas e locais que trabalham com produção de códigos de barra pela durabilidade superior da imagem do que a produzida pela impressão térmica simples. 

Não esqueça de curtir esse artigo e nos encontrar em nossas redes sociais! A Repnet especialista no mercado de soluções de impressão quer compartilhar com você as melhores dicas! 

Comentários