A tecnologia a favor da natureza

Repnet      quinta-feira, 4 de julho de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

A tecnologia a favor da natureza 

 

 

Nos últimos anos, muito tem se falado sobre sustentabilidade dentro das organizações a partir de grandes mudanças, que muitas vezes acabam não sendo levadas para frente. 

 

Mas, você sabia que o maior pilar da sustentabilidade está na conversão das atitudes adotadas diariamente e das políticas de uma instituição? 

 

Repnet trouxe diversas dicas para você no artigo de hoje. Por isso, continue acompanhando! 

 

Geralmente, a primeira medida das empresas é trabalhar em cima das questões de gastos desnecessários por parte da equipe. 

 

O que é, de fato, um passo muito importante para se iniciar o processo de conscientização, mas, que não resume tudo, visto que esses princípios também devem partir da gerência de um estabelecimento. 

 

A economia de materiais é necessária a todo momento, o uso de papéis recicláveis deve ser um hábito de toda organização. 

 

Mas, em um era digital em sua totalidade o uso dos mesmos artifícios para as tarefas básicas de uma empresa pode, sim, amenizar os impactos do mundo industrial. 

 

A disponibilização de portais online compartilhados para armazenamento de informações, dados e arquivos pode ser uma boa dica para diminuir, aos poucos, a utilização exclusiva de materiais físicos - reduzindo a produção de lixo. 

 

Existem, também, os “OVAsObjetos Virtuais de Aprendizagem, que são ferramentas de ensino e integração que podem ser utilizadas tanto em escolas quanto em empresas no intuito de não usar e gerar papelada. 

 

Aplicativos para celulares também são capazes de ajudar no controle de gastos, a partir de medidores que limitam o número de impressões disponíveis para um dia, por exemplo. 

 

Em entidades maiores, a melhoria e investimento nos sistemas alternativos de energia, que estão cada vez mais avançados, podem trazer bons resultados sustentáveis. 

 

Todas essas medidas podem usar da tecnologia em favor da natureza e do meio em que vivemos.

 

Deixe seu comentário e compartilhe esse artigo com seus amigos! 

Comentários