Cartuchos e toners: descarte consciente

Repnet      segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Cartuchos e toners: descarte consciente  

 

 

Ter uma impressora por perto hoje é sinal de praticidade, comodidade e principalmente: economia de tempo. 

 

Apesar de existirem milhares de modelos com suas funções e suprimentos específicos, as impressoras de cartuchos e toners são as mais utilizadas e garantem toda a eficiência necessária para uma boa impressão.  

 

E para que mantém uma dessas impressoras sabe que manutenção é constante. 

 

Os cartuchos e toners são peças sensíveis, por isso é comum queimarem ou estragarem, sendo preciso de trocas e substituições frequentes.  

 

Mas, você sabia que o descarte incorreto desses dispositivos pode ocasionar sérios danos ao meio ambiente?  

 

Por isso, existe uma maneira sustentável para se fazer o descarte das peças, regida pela Política Nacional de Resíduos Sólidos. 

 

Esses aparelhos não são recicláveis em sua totalidade, mas possuem parte da sua composição que pode ser reutilizada, como o plástico, por exemplo.

 

Todas as grandes empresas do ramo de impressão (ou a maior parte delas) desenvolveram um “programa verde” em incentivo ao cuidado com a natureza onde estamos todos inseridos. 

 

Elas disponibilizam hoje para os consumidores, nas centrais das organizações, a opção de devolução de cartuchos e toners. 

 

, também, pontos autorizados, representantes das empresas em supermercados, shoppings e lojas espalhadas por diversas cidades, em todos os estados.  

 

Pensando nas pessoas que gostariam de se desfazer dos materiais correntemente, mas do conforto de casa, algumas empresas, como a Samsung, oferecem o serviço de recolhimento agendado a domicilio. 

 

Para saber mais sobre aos postos responsáveis, localização ou para saber se há a disponibilidade de agendamento de uma visita na sua casa basta identificar a marca dos seus materiais e acessar o site da companhia. 

 

Por lá, é possível verificar todas as informações e orientação referentes a coleta e destino dos objetos. 

 

Repnet apoia as causas sustentáveis! Compartilhe esse artigo com mais pessoas! 

Comentários