Como utilizar as VPN

Repnet      quinta-feira, 11 de julho de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Como utilizar as VPN  

 

 

Anteriormente, explicamos as premissas básicas do que são as VPN e para o que elas servem. Hoje, iremos ensinar como as utilizar de maneira correta e eficiente.

 

O primeiro ponto a se destacar é que, na internet, existem diversos tipos de VPN. Desses diversos tipos, algumas versões “clandestinas” têm se tornado popularesjá que costumam ser gratuitas, porém, sem informações de procedência. 

 

É muito importante pesquisar antes de baixar alguma VPN, sempre dê prioridade para as versões originais e pagas, que são produzidas por instituições sérias e que possuem todo tipo de garantia. 

 

Todo programa deve ser verificado antes de ser instalado em seu computador, pois o mesmo terá acesso a suas informações pessoais e arquivos. 

 

Nas versões mais recentes do Windows, esse acesso pode ser feito pela barra de ferramentas, depois em “Configurações”. 

 

Acesse a opção “Rede e Internet”, onde aparecerá a guia “VPN” e um botão que permitirá adicionar esse programa. 

 

Na sua tela, aparecerá uma ficha onde será necessário inserir todos os dados e informações sobre a nova rede cadastrada. 

 

Logo, irão surgir os ícones de todas as VPN disponíveis e compatíveis com o seu computador, clique sobre a rede escolhida.  

 

Feito isso, o próprio computador irá realizar o restante do processo e deixará o sistema pronto para uso. 

 

Por se tratar de uma recodificação do seu endereço na internet como forma de segurança para os usuários é importante manter seu VPN ativado antes de qualquer transação de arquivos pela internet. 

 

Verifique sempre seu contrato com as empresas responsáveis pela sua rede para não correr o risco de navegar com seus dados com sua proteção fora do ar ou vencida. 

 

Gostou da dica? Deixe, aqui, seu comentário! Sua opinião é sempre bem-vinda! 

Comentários