Impressora com problema no software ou no hardware?

Repnet      segunda-feira, 22 de julho de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Impressora com problema no software ou no hardware?

 

 

Impressoras são objetos que tendem a ter complicações em seu sistema e por isso demandam manutenção frequente e cuidados extras. 

 

Para os leigos no assunto pode ser difícil identificar qual é o tipo de problema que no momento possa estar impedindo a sua impressão de ocorrer normalmente. 

 

Por essa razão a Repnet separou um artigo para você detalhando quais podem ser as razões de erro na sua impressora! 

 

Primeiro precisamos entender que qualquer dispositivo ou máquina possui dois tipos de sistema: o físico e o virtual, chamados de software e hardware, respectivamente. 

 

Cada um desses sistemas está sujeito ao mau funcionamento, seja por configurações desajustadas ou problemas nas peças. 

 

Quando ocorrer falha na hora de imprimir um documento é necessário verificar se todos os cabos estão corretamente conectados e se a impressora está fisicamente integra.  

 

Depois faça um check-up se o sistema de pigmentação está em dia, principalmente se tratando de impressoras que utilizem de cartuchos. 

 

Conferir se não há nenhum tipo de entupimento de papéis dentro da máquina pode garantir uma complicação a menos dentre as possibilidades. 

 

Feito isso em todo o sistema de hardware começam as verificações nos softwares de impressão. 

 

Os softwares dizem respeito a conexão interna da própria impressora com a rede do computador, que na maior parte das vezes é a razão dos erros de impressão. 

 

A dica é começar acessando a lista de espera de impressões que se encontra na barra de ferramentas do seu sistema operacional, caso haja muitos envios é válido excluir as impressões. 

 

Limpar uma pasta chamada “spooler de impressão” também ajuda na correção dos erros e aumenta a velocidade da transação, o que ensinamos anteriormente. 

 

Também é importante verificar se os drivers de impressão estão devidamente instalados, através da aba “Dispositivos e Impressoras” onde aparecerá todos os ícones pareados com o computador. 

 

Caso a impressora não esteja com seu driver instalado, também fizemos um artigo explicando como o processo pode ser feito. 

 

Entre em contato conosco para esclarecer qualquer dúvida! 

Comentários