O que são os Gêmeos Digitais?

Repnet      segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

O que são os Gêmeos Digitais? 

 

 

Enquanto pensamos em encontrar maneiras para transformar uma empresa em um negócio mais rentável e lucrativo, a tecnologia já desenvolveu inúmeras técnicas. 

 

Um dos maiores lançamentos para 2019 foi a divulgação dos projetos de Gêmeos Digitais. Você já ouviu falar? Ainda não? 

 

Repnet vai te contar tudo neste artigo! 

 

A conferência Gartner Data & Analytics 2019 realizada em São Paulo no mês de maio abordou assuntos referentes a inovações tecnológicas em alta no mundo todo, principalmente voltadas para armazenamento de dados. 

 

Uma das pautas que mais ganhou destaque foram os Digital Twins ou Gêmeos Digitais. 

 

Eles se tratam de uma espécie de programação que é a cópia perfeita de todo um negócio. 

 

Nesse xerox digital é onde um empreendedor pode simular todas as ações reais que ele desejaria para a sua instituição, observando assim os reflexos e retornos que cada movimento poderá causar. 

 

No software é possível reproduzir todas as etapas de produção ou metodização dos processos internos e distribuição de tarefas dentro de uma organização.

 

Isso acontece através de uma série vasta de coleta de dados do empreendimento, ou seja, quanto mais completas e concretas forem as informações disponibilizadas para o sistema, maior será sua assertividade. 

 

O programa conta também com a atuação do Big Data (abordado anteriormente em outro artigo) para expansão da sua linha de pesquisa e automaticamente a sua precisão de resultados. 

 

Outra vantagem da utilização dos Gêmeos está no desenvolvimento de estratégias de design para empresas voltadas para produtos específicos. 

 

Entre seus pontos mais atrativos está flexibilidade de poder realizar qualquer transformação dentro de uma entidade, sem precisar de se preocupar com os famosos “investimentos às cegas”. 

 

Também há a otimização do tempo de desenvolvimento das táticas mais compatíveis com cada mercado e setor. 

 

Se interessou por esse assunto? Entre em contato conosco! Nós estamos também nas redes sociais, nos encontre por lá! 

Comentários