Organização interna: a importância de sistemas de gestão

Repnet      quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Organização interna: a importância de sistemas de gestão 

 

 

Quando o assunto é organização, cada um tem um método e um jeito que mais lhe agrada para conseguir administrar todos seus afazeres. 

 

Porém, quando nós pensamos com foco empresarial, qualquer método realmente é eficiente? 

 

Sendo ainda mais direto: você acha que só a organização em planilha e agendas é o suficiente para empresas? 

 

Como lidar para montar agenda de todos os afazeres da sua empresa usando ainda métodos que deixaram de ser convencionais? 

 

Não temos o objetivo de desmoralizar nenhum modo de organização, mas, queremos evidenciar como você pode ter toda uma melhoria de processo adar mais atenção em como é o cronograma do mesmo. 

 

Na jornada que o mercado tem seguido da alta competitividade, quem utiliza a tecnologia a seu favor tem um equilíbrio extra na gestão da empresa, além de uma melhor gestão pessoal. 

 

Quando pensamos em uma gestão pessoal feita com base na tecnologia, você pode pensar, rapidamente, em sistemas de organização baseados em blocos de notas no celular (ou pc). Isso é realmente muito eficiente, mas, não é exatamente disso que estamos falando. 

 

Hoje em dia, há uma série de programas que fazem a gestão de tempo de modo inteligente, ou seja, você faz a gestão de atividades diárias e consegue visualizar se cada parte do seu operacional está cumprindo com as metas ou objetivos do dia - além de ter conhecimento sobre o tempo gasto em cada atividade. 

 

A partir disso, cabe você, como gestor, analisar cada informação, aplicar as mudanças naquilo que ache cabível. 

 

Além de ser uma forma de vistoria de trabalho, serve para entender e desenvolver cada processo da melhor forma possívelalém de dar uma certeza maior da capacidade de produção diária da sua empresa. Dessa maneira, não há sobrecarga de serviços. Além disso, a empresa passa a suportar e eliminar o tempo perdido e tem melhor aproveitamento de todos. 

 

Comentários