Padrão ISO de rendimento

Repnet      segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Padrão ISO de rendimento 

 

 

Você já deve ter se deparado com a sigla ISO em algum lugar, principalmente em frases como “o selo ISO de qualidade”. 

 

Mas, você sabe o significado atrás dessa sigla na área de impressão? Não? A gente vai te contar! 

 

ISO é a abreviação do termo em inglês International Organization for Standardization” que em português significa “Organização Internacional para Padronização”. 

 

Essa organização se encarrega de tentar normatizar ao máximo todas as questões voltadas para a gestão de qualidade dentro das instituições de diversos setores. 

 

E na área de impressão não é diferente, pois como o cliente pode ter a confiança que tal produto segue as normas de acordo com a ética do mercado? Por isso se tem o selo ISO/IEC 19752. 

 

E como são feitos os testes? 

 

Utiliza-se uma página de teste padrão, que é impressa continuamente até o cartucho atingir o fim da vida útil. A cobertura de toner desta página é 5%.  

 

São testados 9 cartuchos em 3 impressoras, três cartuchos em cada impressora em um ambiente totalmente controlado, pois há variações de temperatura e humidade podem afetar o rendimento dos cartuchos. 

 

Qual a importância do teste? 

 

Além de indicar a capacidade de páginas que podem ser impressos com um cartucho de toner, dá ao consumidor a oportunidade de comparação entre os diferentes suprimentos e fabricantes, analisando quantidade versus preço, ou qualidade versus quantidade. Tornando a decisão de compra de uma impressora ou multifuncional mais precisa, assim como o custo de impressão por página. E também possibilita a comparação das diferentes ofertas anunciadas no mercado pelos fabricantes. 

 

Entretanto, ainda existem fabricantes que não utilizam o teste do ISO dificulta um pouco a comparação com algumas marcas.  

 

Deu para entender como é importante o ISO/IEC 19752, para as empresas e como a conferencia deste padrão pode te ajudar a ter um melhor controle sobre gosto de toner. 

 

Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente. E não deixe de nos seguir nas redes sociais! 

Comentários