TICs: o que são?

Repnet      segunda-feira, 8 de julho de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

TICs: o que são? 

 

 

Quando se trata sobre modernização de sistemas, existe uma vasta lista de termos e informações. Entre eles, há os TICs. Você sabe o que são? 

 

Os TICs são as políticas de tecnologia da informação e comunicação, que são o aglomerado de diversas técnicas e estratégias que visam o melhor desempenho de uma organização em todos os seus âmbitos. 

 

Eles são utilizados em muitos setores comerciais, sendo flexíveis em cada uma das áreas. 

 

Essas políticas atuam por meios de programas, softwares, aplicativos, portais, hardwares e aparelhos. 

 

Consequentemente, atuam como “casa” de todos os dados de uma empresa e, também, como comunicação entre os setores de um mesmo lugar ou com o mercado externo. 

 

Esses instrumentos são utilizados externamente como maior contato da instituição com seu público e sua concorrência. 

 

TICs são o local onde são trabalhadas as maiores pesquisas mercadológicas, táticas de marketing, networking e segurança de informações. 

 

Já quando ocorrem no ambiente interno, podem ser utilizados como ferramenta informativa de aprendizagem, integração de novos funcionários e, até mesmo, propulsor do aumento da produtividade. 

 

A partir disso é que começaram a surgir fóruns empresariais digitais, reuniões online e sistema integrado das redes dos funcionários e gestores.

 

Os TICs são responsáveis por encontrar as metodologias de administração mais avançadas e inovadoras com o intuito de ampliar sua lucratividade. 

 

Isso também inclui a adoção de posturas mais econômicas e sustentáveis nas práticas e execução de tarefas de toda a equipe. 

 

Por essa razão, é comum que os TICs demandem da contratação de serviços terceirizados e outsourcings onde há controle maior das demandas e gastos.

 

Entendeu mais sobre esse assunto? Ainda há dúvidas? Deixe nos comentários! Vamos compartilhar conhecimento. 

Comentários