Você conhece o Google Cloud Print?

Repnet      segunda-feira, 1 de julho de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Você conhece o Google Cloud Print? 

 

 

Em artigos anteriores, falamos sobre a importância de um sistema em nuvem corporativo para a segurança de seus arquivos. 

 

Mas, na hora de adotar esse sistema, há muitas dúvidas de qual utilizar e quais as diferenças. 

 

Iremos abordar sobre uma ferramenta de nuvem muito acessível e gratuita. Quer saber mais? Acompanhe este artigo! 

 

Para os utilizadores do navegador Google, e das diversas plataformas que a empresa oferece, existe hoje um instrumento muito útil chamado de “Google Cloud Print”. 

 

Essa ferramenta une todos os armazenamentos presentes nos sistemas Google como Gmail, Google Drive e o próprio Google Chrome em um espaço de nuvem aberto para imprimir a qualquer momento. 

 

Ele funciona como um grande administrador de impressoras e documentos solicitados para impressão. 

 

O diferencial é que isso é feito de todos os computadores e aparelhos conectados na conta cadastrada na plataforma.

 

Ou seja, você estando logado em diferentes lugares, o Google Cloud Print consegue salvar as informações e disponibilizar impressão nas máquinas disponíveis em rede. 

 

Você pode, também, imprimir qualquer foto ou documento salvo em outras instâncias do seu celular, diretamente pela nuvem, com apenas um clique.

 

A Google faz possível unir as redes de impressoras domésticas com outras públicas, como as do seu trabalho, permitindo o envio de um documento do conforto da sua casa direto para a impressora da sua empresa. 

 

Todo o procedimento está disponível para todos os computadores e celulares sem nenhum tipo de custo, utilizando apenas de download e instalação. 

 

A única limitação é o funcionamento do Google Cloud Print apenas em impressoras que possuem o sistema de impressão wireless. 

 

Gostou dessa dica? A Repnet se preocupa em trazer sempre os melhores conteúdos para você. Deixe seu comentário! 

Comentários